Geral

Trump e Kim se encontram e prometem desnuclearização

Acordo é visto como simbólico

Publicado em 2018-06-12 10:15:34 Atualizado em 2018-06-12 10:24:14 (166 visualizações)

 (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong Un, concordaram nesta terça-feira em trabalhar para a completa desnuclearização da península coreana, e Washington anunciou que irá fornecer garantias de segurança a seu antigo inimigo.

“O presidente Trump se comprometeu a fornecer garantias de segurança à RPDC e o presidente Kim Jong Un reafirmou seu firme e inabalável compromisso com a completa desnuclearização da península coreana”, disse o comunicado conjunto assinado ao final da cúpula em Cingapura, fazendo referência ao nome formal da Coreia do Norte, a República Popular Democrática da Coreia.

O comunicado deu poucos detalhes sobre como ambos os objetivos serão alcançados, mas Trump comentou alguns detalhes em coletiva de imprensa.

O presidente dos EUA disse esperar que o processo de desnuclearização comece “muito, muito rapidamente”. O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, e autoridades norte-coreanas irão continuar as negociações “o mais cedo possível”, segundo o comunicado.

Trump disse durante coletiva de imprensa que o processo será verificado, e que a verificação “irá envolver ter muitas pessoas na Coreia do Norte”.

Trump também disse que Kim o informou que estava destruindo uma importante instalação de teste de motores usados para mísseis, mas afirmou que sanções internacionais contra Pyongyang continuarão em vigor por enquanto.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Musa do Grêmio chama galera pra política


Bolsonaro diz que vai tirar Brasil da ONU


Chegou domingo e o horóscopo do dia


Bezerro de qualidade só é possível com touro provado


Painéis Leyard para monitoramento do trânsito



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza