Geral

Padre nega ter vetado hóstia a fiel

Ressalta que horário precisa ser cuprido

Publicado em 2018-03-22 21:37:30 Atualizado em 2018-03-22 21:37:30 (3241 visualizações)

NOTA 
A Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua vem a público esclarecer que em nenhum momento foi negado o Sacramento da Comunhão a fiel. A Basílica é uma comunidade com 118 anos de história e que segue estritamente as normas litúrgicas e canônicas. É imprescindível ressaltar e destacar este fato para que não caiamos em interpretações equivocadas ou em julgamentos errados.

Leia Aqui: Mulher acusa padre Leandro de negar hóstia
 
Pelo contrário, a Basílica busca a cada dia oferecer mais horários e oportunidades para os fiéis viverem de maneira particular e consciente a sua fé. Neste ano, por exemplo, os horários de missas e atendimentos foram ampliados. Hoje são 18 horários de missas semanais, todos abertos a acolher aos fiéis de todos os lugares.
Pastoralmente a Igreja recomenda apenas pontualidade aos fiéis, para que cada pessoa possa viver intensamente todos momentos da Santa Missa, como apresentado pelo documento sobre a liturgia do Concilio Vaticano II: “A Igreja deseja ardentemente que todos os fiéis participem das celebrações de maneira consciente e ativa, de acordo com as exigências  da própria liturgia e por direito e dever do povo cristão, em virtude do batismo, como “raça eleita, sacerdócio régio, nação santa e povo adquirido” (1Pd 2,9; cf. 2, 4-5).
Deste modo, a Basílica segue sempre com o seu objetivo principal de ser porta sempre aberta para o contato dos fiéis com os ensinamentos de Cristo e os Sacramentos da Igreja.

Assessoria de Imprensa
Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Musa do Grêmio chama galera pra política


Bolsonaro diz que vai tirar Brasil da ONU


Chegou domingo e o horóscopo do dia


Bezerro de qualidade só é possível com touro provado


Painéis Leyard para monitoramento do trânsito



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza