Geral

Confederados criticam reaças de Charlottesville

Querem se descolar de fascistas dos EUA

Publicado em 2017-08-14 17:48:03 Atualizado em 2017-08-14 17:52:30 (1344 visualizações)

Abaixo vai a nota da Festa Confederada de Santa Bárbara d'Oeste com relação aos eventos em Charlottesville (EUA) no final de semana.

A Fraternidade Descendência Americana deseja expressar seu sincero pesar a todos os envolvidos nesta trágica ooorrência em Charlottesville, Virginia. Vidas foram perdidas num claro exemplo de intolerância, incompreensão e desrespeito aos reais valores humanos. A Fraternidade Descendência Americana repudia e é contrária a qualquer tipo de descriminação, seja ela racial, religiosa, gênero, ou idade. Ela defende a integração dos povos, a tolerância religiosa, a liberdade de expressão e o respeito ao pensamento alheio. Diante disto, lamentamos profundamente o ocorrido em Charlottesville bem como a discórdia gerada por este triste evento.

A Fraternidade Descendência Americana representa milhares de descendentes de imigrantes Americanos que escolheram o Brasil como novo lar após sofrerem os horrores da guerra da secessão. Este conflito resolveu todas as divergências filosóficas, políticas, econômicas e sociais, onde o lado vencedor ditou as regras para todos daquele país, cujos efeitos refletem no atual sistema de vida dos Norte Americanos. Nossos ancestrais encontraram no Brasil o abraço acolhedor e a paz para recomeçarem suas vidas, sendo seus descendentes os maiores demonstradores da integração entre raças e povos frutos dos casamentos interraciais que ocorrem desde das primeiras gerações de descendentes.

Aproveitamos para ressaltar que o General Robert E. Lee é considerado um dos melhores generais da história dos EUA e que ele não possuia escravos e entendia que a escravidão era um grande mal. Ele liderou as tropas confederadas na sua luta pela independência. Desta forma, o General Robert E. Lee não representa os grupos extremistas de direita estadunidense.

Doravante, a Fraternidade Descendência Americana solidariza-se com as famílias das vítimas bem como toda a comunidade de Charlottesville pelo ocorrido. Que o entendimento, a tolerância, o respeito e a compreensão sejam os motores das discussões nos EUA ao invés de expressões de ódio e descriminação sobre a memória confederada.

João Leopoldo F. Padoveze
Presidente da Fraternidade Descendência Americana
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Photoshop da vice de Ciro causa polêmica


Água volta, mas vai faltar de novo


Americana estuda como pegar cachorros de rua


Veja como lidar com frustração no trabalho e na carreira


Parceiros da Educação lança campanha de financiamento coletivo



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza