Geral

Confederados criticam reaças de Charlottesville

Querem se descolar de fascistas dos EUA

Publicado em 2017-08-14 17:48:03 Atualizado em 2017-08-14 17:52:30 (1272 visualizações)

Abaixo vai a nota da Festa Confederada de Santa Bárbara d'Oeste com relação aos eventos em Charlottesville (EUA) no final de semana.

A Fraternidade Descendência Americana deseja expressar seu sincero pesar a todos os envolvidos nesta trágica ooorrência em Charlottesville, Virginia. Vidas foram perdidas num claro exemplo de intolerância, incompreensão e desrespeito aos reais valores humanos. A Fraternidade Descendência Americana repudia e é contrária a qualquer tipo de descriminação, seja ela racial, religiosa, gênero, ou idade. Ela defende a integração dos povos, a tolerância religiosa, a liberdade de expressão e o respeito ao pensamento alheio. Diante disto, lamentamos profundamente o ocorrido em Charlottesville bem como a discórdia gerada por este triste evento.

A Fraternidade Descendência Americana representa milhares de descendentes de imigrantes Americanos que escolheram o Brasil como novo lar após sofrerem os horrores da guerra da secessão. Este conflito resolveu todas as divergências filosóficas, políticas, econômicas e sociais, onde o lado vencedor ditou as regras para todos daquele país, cujos efeitos refletem no atual sistema de vida dos Norte Americanos. Nossos ancestrais encontraram no Brasil o abraço acolhedor e a paz para recomeçarem suas vidas, sendo seus descendentes os maiores demonstradores da integração entre raças e povos frutos dos casamentos interraciais que ocorrem desde das primeiras gerações de descendentes.

Aproveitamos para ressaltar que o General Robert E. Lee é considerado um dos melhores generais da história dos EUA e que ele não possuia escravos e entendia que a escravidão era um grande mal. Ele liderou as tropas confederadas na sua luta pela independência. Desta forma, o General Robert E. Lee não representa os grupos extremistas de direita estadunidense.

Doravante, a Fraternidade Descendência Americana solidariza-se com as famílias das vítimas bem como toda a comunidade de Charlottesville pelo ocorrido. Que o entendimento, a tolerância, o respeito e a compreensão sejam os motores das discussões nos EUA ao invés de expressões de ódio e descriminação sobre a memória confederada.

João Leopoldo F. Padoveze
Presidente da Fraternidade Descendência Americana
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Terço e trezena. Chegou seu horóscopo do dia


Detran amplia em 512% fiscalização da Lei Seca


A consciência da pequenez


Alunos do Risoleta de olho no meio ambiente


Direitista populista vence na Colômbia



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza