Geral

Mc Dia Feliz ajuda Rede Feminina

Ação acontece dia 29 de agosto

Publicado em 2015-07-30 10:38:39 Atualizado em 2015-07-30 10:38:39 (806 visualizações)

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, o McDia Feliz é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade em torno da causa, que é contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
  
Todos os anos, o último sábado do mês de agosto é dia de transformar Big Mac em sorrisos
 
Toda a arrecadação obtida com a venda do Big Mac, isoladamente ou na McOferta nº1 (exceto impostos), é revertida a projetos de instituições que trabalham em benefício de adolescentes e crianças com câncer. Soma-se ao sucesso da campanha a comercialização de tíquetes antecipados de Big Mac e de produtos promocionais vendidos pelas instituições parceiras, como camisetas.
 
Desde 1988, mais de R$ 200 milhões já foram arrecadados por meio da campanha. A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo.
 
Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Casas de apoio e projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.
 
Em 2014 foram vendidos 1.789,710 milhões de sanduíches Big Mac em todo o Brasil, o que contribuiu para a arrecadação recorde  de R$22,4 milhões, representando um crescimento de 9,7%  em relação ao resultado de 2013.
 
Em 2015, 72 projetos de 57 instituições serão beneficiadas pela arrecadação do McDia Feliz, através de editais de seleção do Instituto Ronald.
 
  
Sobre a Instituição
 
A Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Santa Bárbara d´Oeste, há 17 anos, é uma das instituições participantes da Campanha. Durante esse período apoiou 110 crianças e seus familiares, comprou 4 veículos para o transporte das crianças ao Centro Boldrini e construiu o CeAC-Centro de Apoio à Criança em tratamento de câncer.  O arrecadação da campanha de 2015 será destinada ao custeio de 20% da instituição em 2016.
 
A comunidade pode participar comprando tickets antecipados, do sanduiche Big Mac, vendidos pelos voluntários, assim como na Sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Santa Bárbara d´Oeste, à Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires – Fone: (19) 3455-2303 e, ainda, comprando camisetas, que identificam a campanha 2015. Valor do ticket antecipado 13,50 (treze reais e cinquenta centavos); camisetas adulto 25,00 (vinte e cinco reais) e infantil 20,00 (vinte reais). "Também pode pedir um Big Mac, no balcão, no dia da consumação nacional, que será o dia 29/08/2015, durante as 24 horas do sábado, em qualquer restaurante McDonald´s do Brasil." afirma Carla Eliana Bueno – Coordenadora local da Campanha McDIa Feliz 2015.
 
O Instituto Ronald McDonald lançou um aplicativo de celular, disponível para smartphones com sistema android e iOS, que reúne informações sobre a campanha, exibe um mapa das instituições participantes do McDia Feliz, assim como a localização dos restaurantes McDonald´s. Também são apresentados os projetos apoiados pela arrecadação do McDia Feliz em todo o país e uma opção de doação online em prol de adolescentes e crianças com câncer. O menú do aplicativo traz ainda um ícone para fotos interativas para postagem em redes sociais ou na seção de fotos do aplicativo. "Baixe o aplicativo e contribua para que a Rede Feminina de Combate ao Câncer pontue na Gincana Nacional do McDia Feliz", finaliza.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Geral

Mulherada cada vez mais aberta ao sexo casual


Fatec Sumaré abre novos cursos


Até Sheherazade detona Bolsonaro


Vai faltar água esta quarta


Alemanha estreia 1º trem a hidrogênio



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza