Esporte

Americana manda bem no Troféu Thiago Pereira

Lidera o quadro de medalhas

Publicado em 2018-05-15 10:28:27 Atualizado em 2018-05-15 10:28:27 (238 visualizações)

A equipe de competição de Natação de Americana - que faz parte da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude - ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas da segunda etapa do Troféu Thiago Pereira, que aconteceu no sábado (12), no Centro Cívico - Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”. A segunda seletiva do 1° Circuito Paulista Troféu Thiago Pereira reuniu crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, que nadaram os quatro estilos na piscina de 25 metros. Ao todo, 28 atletas da natação de americana participaram da competição e conquistaram 46 medalhas, sendo 18 de ouro, 17 de prata e 11 de bronze.

Com este resultado, 12 atletas americanenses foram classificados para a final da competição que acontece em setembro, na capital paulista. Para o técnico da equipe de competição, Fábio Cremonez, o resultado foi positivo. “Foi uma competição diferente do que estamos acostumados, com vídeo game e outras atrações que acabaram motivando, ainda mais, a criançada. A competição obriga os participantes nadarem os quatro estilos e isso mostra que nossa equipe é bem diversificada, foi bem legal”, explicou.

O Troféu Thiago Pereira reuniu 13 equipes da região: Esporte Clube Barbarense (35 medalhas), Associação de Pais e Amigos da Natação de Sorocaba (17 medalhas), Associação Esportiva São José (16 medalhas), ADI APIN (16 medalhas), Avulso (11 medalhas), Associação de Pais e Amigos da Natação Itatibense (11 medalhas), Elo Academia (9 medalhas), Nadadores Independentes de Sorocaba (9 medalhas), Acquesh Escola de Natação de Barra Bonita (7 medalhas), Nosso Clube de Limeira (4 medalhas), Paralimpico de Campinas (5 mdealhas) e Grêmio União Sanroquense (4 medalhas). “Fiquei muito contente com o resultado da nossa equipe e com o evento que aconteceu na nossa casa. Vamos firmar mais parcerias como esta que trazem resultados positivos para os alunos das nossas escolinhas e para a cidade”, comentou o secretário de esportes, Osvaldo Klein Neto, o Foca.

TROFÉU EM AMERICANA
A seletiva na cidade contou com área de recreação com livros infantis da Bom Bom Books e material para desenho, além de video games e área de pintura para o rosto e bexigas. Com um formato novo, a competição reuniu num mesmo dia paratletas, atletas com síndrome de down, com atletas convencionais. Todos foram premiados de acordo com cada categoria. A segunda seletiva contou com o apoio da Construtora Sega, Fast Swim, Danny Cosméticos, Bom Bom Books eRede de Supermercados Pague Menos.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Shopping recebe Copa do Mundo Fifa 18


Tite convoca Pedro e tira Gabriel Jesus


Tricolor vence, mas é eliminado pelo Colón


Palmeiras bate Bahia e vai à semi da CopaBR


Corinthians avança e pega Fla na Copa BR



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza