Esporte

Torneio de Tranca reúne jogadores de sete estados

Cidade sediou edição do evento, organizado por um grupo de amigos

Publicado em 2018-04-28 10:00:05 Atualizado em 2018-04-28 12:31:08 (499 visualizações)

Aproximadamente 80 competidores, vindos de sete estados, estiveram em Nova Odessa no final de semana passado e movimentaram a cidade, disputando a 2ª edição do Torneio de Tranca. A competição é promovida pelo grupo MegaJogos e foi realizada no sábado e domingo, dias 21 e 22, na Villa Lucena Eventos. O evento também movimentou o setor hoteleiro da cidade.

"A ideia é do pessoal viajar, jogar entre amigos, conhecer novas pessoas, novos lugares e ainda confraternizar", ressalta a organizadora do evento, Rubia Pinheiro. Ela e algumas pessoas se conheceram em um site de jogo virtual de tranca e começaram a se encontrar para jogar pessoalmente. "Fazemos por todo o Brasil as competições a cada três meses, conhecendo estados diferentes", detalha.

O jogo de tranca é uma variação do jogo de buraco. Tranca não possui uma normativa oficial e universal, mas costuma ser padronizada no Brasil. O objetivo do jogo é fazer o maior número de pontos, com dois baralhos de 52 cartas cada, das quais 11 são dadas a cada jogador das duas duplas que se enfrentam.

No ano passado, a edição de Nova Odessa teve cerca de 50 pessoas. Desta vez foram 80 competidores, dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão e o Distrito Federal. "Apesar de cada vez mais participantes, ainda é um encontro de amigos, com troféu simbólico e valendo mesmo a amizade e confraternização", reforça Rubia.

FAMÍLIAS – Segundo a organizadora, alguns dos competidores vieram ao município junto de familiares. "Os hotéis todos em Nova Odessa estavam com lotação máxima no final de semana", revela Rubia. "Nova Odessa é uma cidade acolhedora, muita boa para turismo", acrescenta.

As competições não possuem fins lucrativos, com o arrecadado obtido das inscrições sendo revertido para custear as confraternizações entre os próprios participantes. "O pessoal adere bastante, pra descontrair, rever os amigos e viver novas experiências", ressalta a organizadora. "Como tranca não se joga sozinho, exige parceria, concentração e ajuda a desestressar do dia a dia", completa.

Diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno cita que eventos do tipo ajudam a divulgar o nome do município pelo país, além de movimentar o ramo hoteleiro. "Temos um Plano Municipal de Turismo, já aprovado pela Câmara, trazendo as diretrizes para os próximos 10 anos nessa área", lembra. "Existem diversas atrações turísticas aqui, que podem e devem ser exploradas adequadamente", acrescenta.

Nova Odessa faz parte do chamado 'Circuito Turístico de Ciência e Tecnologia', tendo como principais pontos turísticos o Instituto de Zootecnia, o Jardim Botânico Plantarum, o Parque Ecológico Isidoro Bordon, as Estações de Tratamento de Água e Esgoto, as Represas, o Centro de Cultura Herman Jankovitz, a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores e a 1ª Igreja Batista, na região da Fazenda Velha.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Tricolor cai no Sul. Palmeiras vence e lidera


Maradona detona Messi em entrevista


Santos bate Corinthians e cola no G6


Judô de SB conquista 27 medalhas na Copa


Musa fitness quer verão. "Quero te usar"



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza