Esporte

Jogos Escolares começam com Atletismo

Atrações serão no Centro Social Urbano

Publicado em 2018-03-27 09:00:49 Atualizado em 2018-03-27 09:06:22 (260 visualizações)

Após meses de treino, esforço e dedicação, chegou a hora tão esperada para os alunos de Santa Bárbara d´Oeste. Com muita alegria e disposição, os alunos da rede municipal de ensino participam da 6ª Edição dos Jogos Escolares Municipais de Santa Bárbara d'Oeste. O Centro Social Urbano (CSU) no Jardim Belo Horizonte é palco das competições que envolvem 25 escolas e mais de 350 estudantes de 10 e 11 anos do 5º ano.
 
Nesta segunda-feira (26) teve início à primeira fase do torneio, com as disputas de Atletismo e Atletismo ACD (Atletas com Deficiência). Nas competições do Lançamento de Pelotas masculino, destaque para Gabriel Ferreira dos Santos, do CAIC "Irmã Dulce", Jardim Santa Rita que quebrou o recorde da modalidade com um arremesso de 36,95m. Já no Salto em Distância feminino destaque para Yasmin Gomes, aluna da EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) "Profª Iraídes Ferreira Lourenço", Jardim Pérola que alcançou o primeiro lugar com um salto de 2,97m. Esse ano o evento conta com participação significativa de 19 Atletas com deficiência. Durante a semana as disputas continuam.
 
Na terça-feira (27) é a vez do Lançamento de Pelotas feminino e Salto em Distância masculino. Já na quarta-feira (28) acontece a Corrida 60 metros masculina e feminina. Na quinta-feira (29) último dia da primeira etapa acontece o Revezamento 4x60 masculino e feminino. A escola campeã será apontada após a soma dos pontos conquistados nos quatro dias de competição.
 
A segunda fase da 6ª Edição dos Jogos Escolares acontece no próximo semestre, com as disputas do futsal e basquete. O torneio organizado pela Prefeitura por meio da parceria entre as secretarias de Educação e de Esportes visa incentivar os alunos à prática esportiva.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Palmeiras faz 2-0 fora e fica perto das semis


Americana tem 3.065 pessoas nos Jogos Escolares


Barbareses conquistam dez medalhas no Torneio Falcões


Vôlei Renata conquista vantagem nos nos playoffs


"Musa do Grêmio" comemora derrota do Internacional



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza