Esporte

Corrida das crianças reúne 2 mil

Criançada fit em Sumaré

Publicado em 2017-11-14 09:14:04 Atualizado em 2017-11-14 09:14:04 (151 visualizações)

A 3ª Corrida da Criança, realizada nesse domingo, dia 12, foi um sucesso! Mais de 2.000 pessoas compareceram ao Centro Comunitário do Jardim João Paulo II, de onde foi dada a largada para os atletas mirins, que disputaram corridas entre 50 e 300 metros. Aproximadamente 300 crianças de 3 a 12 anos participaram do evento e receberam gratuitamente camiseta, medalha, certificado e lanches, e concorreram ao sorteio de dez bicicletas.

As primeira e segunda edições da Corrida da Criança haviam sido realizadas em 2011 e 2012. O projeto foi interrompido nos últimos quatro anos e agora, foi retomado, atendendo ao objetivo do prefeito Luiz Dalben de fomentar o acesso aos esportes, descobrir novos talentos e promover a saúde, bem-estar e inclusão social das crianças e adolescentes. “Estamos muito felizes com a grande adesão das nossas crianças, pais e familiares. Isso nos mostra que estamos no caminho certo. Parabéns a todas as crianças pela participação e por proporcionarem à comunidade um domingo de muita alegria e diversão”, comentou o prefeito Luiz Dalben, lembrando que Sumaré conta com a Escolinha de Atletismo, que oferece aulas gratuitas em diversas modalidades deste esporte.

Presente na corrida, o vice-prefeito Henrique Stein informou que a mesma integrará o calendário anual da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, tamanho o sucesso. Um dos organizadores do evento, o professor da Escolinha de Atletismo, Vanderlei Maccari, destacou que os objetivos foram alcançados e agradeceu aos patrocinadores Supermercados GoodBom e o Posto Ongaro.

ESCOLINHA DE ATLETISMO- Crianças de 8 a 17 anos podem participar gratuitamente da Escolinha de Atletismo da Prefeitura de Sumaré. Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem comparecer ao Centro Esportivo portando documentos pessoais, RG ou Certidão de Nascimento do aluno, comprovante de endereço e foto 3x4 da criança. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O Centro Esportivo fica na Rua Sebastião Raposeiro Junior, s/nº, Vila Yolanda Costa e Silva.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Esporte

Roger Machado vai assumir Palmeiras


JAIs: Americana leva 3 ouros


JAIs: Malha e natação encerram participação


Dia de Grêmio. Renato tenta 1a Liberta como técnico


União Barbarense apresenta elenco pra 2018



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza