Economia

Projeto liberal de Macri falha feio na Argentina

Ida ao FMI constrange fãs brasileiros

Publicado em 2018-05-10 14:49:08 Atualizado em 2018-05-10 14:49:08 (372 visualizações)

Tido como modelo da recuperação da América Latina pelo viés neoliberal- mais mercado, menos governo- Maurício Macri tem seu pior momento à frente do governo da Argentina. A crise estourou esta semana com dados econômicos ruins e a 'corrida ao FMI (Fundo Monetário Internacional)' depois de 15 anos. 

A capital Buenos Aires foi palco de protestos contra o governo Macri na noite desta quarta-feira. Macri e seu modelo foram 'vendidos' como modelo liberal de salvação no Brasil, em especial pelo MBL, que usava suas medidas como 'lição liberal' para o Brasil.

DÍVIDA E CREDIBILIDADE- Para o cientista político e professor de contabilidade da UNB Afonso Arinos Gonçalves, "a Argentina tem um sério problema de falta de reservas internacionais", o que enfraquece o país na relação com os credores. 

Segundo Arinos, o país tem US$ 200 bilhões de dívida para US$ 56 bilhões de reservas cambiais. "Isso (dívida alta) não seria problema se a dívida fosse longa, mas provavelmente devem ser títulos de curto prazo", completou. 


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Economia

Franquias de academia avançam na região


Prêmio Acias 2018. Inscrições até sexta-feira


Investidor em criptomoedas tem novo perfil


Pref multa centenas por transf de imóvel


Carrinho do futuro aqui pra você



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza