Economia

Procon volta a ter fiscais nas ruas

Depois de anos

Publicado em 2017-11-26 11:26:26 Atualizado em 2017-11-26 11:26:26 (1056 visualizações)

Após anos sem agentes de fiscalização, agora o Procon de Sumaré pode novamente atuar efetivamente na defesa dos direitos dos consumidores do município, realizando vistorias nos estabelecimentos comerciais da cidade e emitindo multas àqueles que estiverem em desacordo com as leis. Na tarde de ontem, dia 23, o prefeito Luiz Dalben entregou as credenciais a quatro colaboradores da Secretaria Municipal de Controle Interno e Transparência, junto do secretário Welington Domingos Pereira.

Os servidores realizaram, recentemente, um curso de formação oferecido pela Fundação Procon. Antes, porém, de iniciar efetivamente os trabalhos, os fiscais orientarão os comerciantes da cidade sobre questões básicas do Direito do Consumidor, como precificação e validade dos produtos. A ação será realizada com apoio da Acias (Associações Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré). Os fiscais também serão apresentados aos vereadores.

“Com a falta de profissionais capacitados para a fiscalização nas ruas, o trabalho do Procon de Sumaré ficava bastante limitado, baseando-se em ligações telefônicas e audiências com as empresas que são denunciadas pelos nossos consumidores, sem poder emitir multas. Agora, com este credenciamento, os funcionários poderão defender com mais rigor os direitos dos consumidores da nossa cidade. Sem dúvida, mais um importante ganho para nossa população”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O Procon atende pelo número (19) 3873-1071 e, para reclamações, os consumidores podem comparecer pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, no Centro Administrativo Odette Jones Gigo. O endereço é Rua Ipiranga, nº 73, região central da cidade.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Economia

Mega-Sena acumula


BC mantém juros em 6,5% ao ano


Brasil lidera vendas de camisa


Dólar tem leve alta


Bud e Império abre fácil a R$ 2 e pouco



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza