Economia

Lojistas sugerem horário especial do comércio 2018

Reunião nesta segunda-feira (09) na sede da Acia

Publicado em 2017-10-09 18:20:01 Atualizado em 2017-10-09 18:20:01 (851 visualizações)

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) realizou, na manhã desta segunda-feira (09), uma reunião com empresários e comerciantes para discutir sugestões para o horário especial do comércio nas principais datas comemorativas e feriados de 2018. Assim como acontece todos os anos, a Associação sedia a reunião, mas são os participantes que escolhem o horário especial de abertura das lojas.

Cerca de 15 estabelecimentos enviaram representantes ao encontro que foi aberto para sócios e não sócios. A Acia formalizou convite por diversos meios de comunicação, como o envio de 606 cartas para comércio e empresas de serviços e quase 20 mil comunicados via web, como e-mails e e-mkts. Além de divulgações na imprensa local.

As empresas que estiveram presentes indicaram as datas do calendário de 2018 e, com base nessas sugestões, a Acia irá encaminhar aos sindicatos envolvidos, que farão as negociações e acordos para estabelecer oficialmente o calendário do próximo ano, que constará na convenção coletiva da categoria. “É importante ressaltar que não é a Associação que escolhe os dias e horários, são os comerciantes que sugerem e agora vamos encaminhar para o sindicato, que fará negociações”, explicou o presidente da entidade, Dimas Zulian.

A sugestão de horário para abertura do comércio será encaminhada para as seguintes entidade: Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e dos trabalhadores o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados do Comércio de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis).

A decisão da negociação deve sair no início de 2018.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Economia

Varejo sobe em novembro


Sem acordo, têxteis ensaiam greve


Brasil. 25% vive na linha de pobreza


Iniciativas sustentáveis valorizam empresas em até 4%


S. Vicente sorteia picape este sábado



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza