Economia

Lojistas sugerem horário especial do comércio 2018

Reunião nesta segunda-feira (09) na sede da Acia

Publicado em 2017-10-09 18:20:01 Atualizado em 2017-10-09 18:20:01 (1056 visualizações)

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) realizou, na manhã desta segunda-feira (09), uma reunião com empresários e comerciantes para discutir sugestões para o horário especial do comércio nas principais datas comemorativas e feriados de 2018. Assim como acontece todos os anos, a Associação sedia a reunião, mas são os participantes que escolhem o horário especial de abertura das lojas.

Cerca de 15 estabelecimentos enviaram representantes ao encontro que foi aberto para sócios e não sócios. A Acia formalizou convite por diversos meios de comunicação, como o envio de 606 cartas para comércio e empresas de serviços e quase 20 mil comunicados via web, como e-mails e e-mkts. Além de divulgações na imprensa local.

As empresas que estiveram presentes indicaram as datas do calendário de 2018 e, com base nessas sugestões, a Acia irá encaminhar aos sindicatos envolvidos, que farão as negociações e acordos para estabelecer oficialmente o calendário do próximo ano, que constará na convenção coletiva da categoria. “É importante ressaltar que não é a Associação que escolhe os dias e horários, são os comerciantes que sugerem e agora vamos encaminhar para o sindicato, que fará negociações”, explicou o presidente da entidade, Dimas Zulian.

A sugestão de horário para abertura do comércio será encaminhada para as seguintes entidade: Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e dos trabalhadores o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados do Comércio de Americana, Nova Odessa e Cosmópolis).

A decisão da negociação deve sair no início de 2018.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Economia

Receita cancela adesão de mais de 700 contribuintes


Americana tem feira do emprego sábado


Brasileiro ainda guarda dinheiro em casa


Uno transformer vira Lamborghini em MT


Mega-Sena acumulou



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza