Economia

Americana: 1,3 mil aderem ao Refis

Na primeira semana. R$ 400 mil

Publicado em 2017-08-09 14:01:26 Atualizado em 2017-08-09 14:01:26 (422 visualizações)

Após seis dias de vigência do programa de Refis da Prefeitura de Americana, 1.272 pessoas já fizeram consultas sobre suas dívidas e as possíveis condições de pagamento no setor de atendimento do Paço Municipal. Até o momento, R$ 400 mil já foram arrecadados.

O secretário da Fazenda, Ricardo Lopes Fernandes, destacou que a primeira fase do programa serve para que os contribuintes possam se atualizar de sua situação para, só então, viabilizar o pagamento. “Essa procura inicial é comum, pois o contribuinte toma pé da situação e só então monta sua programação financeira para fazer a quitação”, disse.

Fernandes destacou que essa é a oportunidade para que o  cidadão inadimplente consiga descontos vantajosos na negociação das dívidas. “Passados os 60 dias do Refis, o contribuinte não conseguirá as mesmas condições para negociar e tampouco outro programa”, afirmou o secretário. “Depois do encerramento do Refis, o Executivo tomará as medidas cabíveis de reaver os recursos devidos com ações judiciais”, lembrou.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Economia

Receita cancela adesão de mais de 700 contribuintes


Americana tem feira do emprego sábado


Brasileiro ainda guarda dinheiro em casa


Uno transformer vira Lamborghini em MT


Mega-Sena acumulou



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza