Diversão e Arte

'Expo Orquídeas' traz novas espécies

Em Nova Odessa até domingo

Publicado em 2018-08-10 19:00:01 Atualizado em 2018-08-10 19:00:01 (209 visualizações)

Teve início nesta sexta-feira (10) e ocorre até o próximo domingo, dia 12, a '4ª Mostra de Orquídeas' de Nova Odessa, no Clube da Melhor Idade. Este ano o evento é realizado em época diferente dos anos anteriores, que aconteciam em junho, proporcionando ao público acessar espécies de florada em período distinto. A Mostra tem entrada gratuita e é feita através de parcerias do Fundo Social de Solidariedade, que recebe parte da renda obtida para aplicação em projetos sociais.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, é a idealizadora do evento e o realiza junto do comerciante e expositor Sérgio Scantamburlo, de Sumaré. Mais de 500 variedades de orquídeas estão à venda e exposição, das 8 às 17 horas. Além das plantas, os visitantes poderão comprar insumos para o cultivo das espécies e receber orientações direto do produtor.

Dentre as espécies expostas, há variedades para todos os gostos, preços e tamanhos, variando de R$ 10 a R$ 50. Segundo o organizador, a mudança na época da nova Mostra permite aos apreciadores o contato com espécies diversificadas. "Muda o mês, muda as plantas que estão florescendo. É uma forma de variar a oferta das espécies para o pessoal, porque em agosto florescem outras", diz Scantamburlo.

Além das espécies mais comuns e de fácil cuidado, como as Laelia, Cymbidium, Cattleya, Phalaenopsis ou a Dendobrium, a exposição traz, algumas plantas híbridas, ou seja, geradas a partir do cruzamento entre espécies e gêneros diferentes. A modificação resulta em flores de cores e formatos inusitados, como a orquídea-negra e outras diferentes, para colecionador.

Conforme o expositor explica, é oportunidade também das pessoas aprenderem a cultivar as orquídeas. "O fundamental é o local, porque a base da planta é luminosidade, ventilação e umidade", detalha. "As pessoas podem ver a melhor maneira de cuidar da sua planta ou ainda adquirir uma espécie que melhor se adapte ao seu ambiente, fechado ou aberto", acrescenta.

"É uma felicidade mais um ano estar realizando esse belíssimo evento", ressalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade. "É oportunidade inclusive do pessoal comprar orquídeas e dar de presente para o Dia dos Pais, visto que temos muitos homens cultivadores de orquídeas", completa Andréa Souza. O Clube da Melhor Idade de Nova Odessa fica na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. 


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Diversão e Arte

Carioca mostra 2 paixões- Vasco e tatuagem


'O Homem Perfeito' estreia em 27 de setembro


Campeã do BBB e Panicat causam no insta


Rapper Rashid empolga plateia da 'Parada Poética'


Paulistana de 18 conquista espaço como modelo



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza