Diversão e Arte

CineMaterna ajuda mães contra solidão pós-parto

Filme “Vingadores: Guerra Infinita” foi o escolhido para essa terça-feira

Publicado em 2018-06-11 15:00:02 Atualizado em 2018-06-11 15:00:02 (99 visualizações)

Mamães geeks ou fãs de filmes de aventura se preparem: vem ai “Vingadores: Guerra Infinita”, próximo filme do CineMaterna, no Tivoli Shopping. A exibição será na próxima terça-feira, 12 de junho, às 14h, no Moviecom.  A sala, selecionada exclusivamente para mães e bebês de até 18 meses, traz conforto e estrutura para os novos espectadores.

Envolvida com o projeto desde que começou em Santa Bárbara d’Oeste, a psicóloga e doula há 16 anos Denise Paternostro Bueno da Silva, diz que o CineMaterna é uma iniciativa maravilhosa e totalmente voltada para mulheres que vivem este momento pós-parto, onde a criança para muitos “atrapalha” e, de certa forma, impedem as mães de um convívio social. “Elas se sentem muito sozinhas neste período, não tem nenhuma atividade exclusiva ou voltada para este público e muitas vezes elas acabam desistindo de sair. Ter um espaço dedicado, onde podem encontrar amigas ou outras mulheres na mesma situação, é excelente!”, comenta.

Do lado psicológico, Denny (como é conhecida pelas mamães) reforça que a sessão especial é essencial para retirar muitas mães até mesmo de um estado de solidão. “O fato de depois ter uma roda de bate-papo é excelente para que elas percebam que muitas coisas que estão vivenciando, medos, dificuldades em casa ou na vida, também podem fazer parte da rotina de outras. E assim, elas conseguem trocar experiências e se sentirem acolhidas”, conclui.

Nesta edição, o CineMaterna do MovieCom tem ainda a parceria do projeto Buriti, que além de envolver um novo serviço de fotografia familiar, abrange um blog voltado para maternidade, onde as mães podem relatar seus melhores – ou piores –momentos nesta fase da vida. O Buriti é encabeçado pela jornalista Luiza Cazetta e pelo professor universitário de fotografia, Hugo de Lima, pais da pequena Olga.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Diversão e Arte

Pontilhão do S Jorge ganha tapa artístico


Mostra de Dança lota Teatro Municipal


Musa do Brasil 2018 vai começar


Vitor Quevedo se apresenta em Americana


Especialista em fetiches analisa podolatria



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza