Diversão e Arte

DJ gata 'lucra' após gravar Bella Ciao

Ilka Oliver foi a primeira a gravar

Publicado em 2018-05-06 11:49:39 Atualizado em 2018-05-06 11:49:39 (333 visualizações)

DJ Ilka Oliver foi a primeira a fazer um remix da música Bella Ciao, de "La Casa de Papel"

A DJ Ilka Oliver está bombando após ser a primeira a criar uma track inspirada na música "Bella Ciao", trilha sonora da série "La Casa de Papel". Depois dela outros copiaram a ideia, mas sem o mesmo sucesso.

"A música foi hino da resistência italiana contra o fascismo de Benito Mussolini e das tropas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Essa referência aparece na série, sendo revelada pela personagem Tóquio (Úrsula Corberó), ao falar do mentor do assalto", explica Ilka Oliver. 

"A vida de Professor girava em torno de uma única ideia 'Resistência'. Seu avô, que tinha ficado ao lado dos 'partigiani' (como são chamados os heróis da resistência antifascista na Itália) para derrotar os fascistas na Itália, lhe havia ensinado essa música e depois ele nos ensinou", diz a personagem Tóquio em uma cena.

Na última quarta-feira, dia 25, quando a Itália celebrava 73 anos de sua libertação do nazifascismo, a música foi entoada em diversas cidades do país. Mas a origem de "Bella Ciao" pode ser ainda mais antiga. Alguns sugerem que a melodia é uma adaptação de uma canção Klezmer, um gênero que emerge da tradição musical de judeus asquenazes, da Europa Oriental. Mais especificamente de "Oi Oi di Koilen", do acordeonista ucraniano Mishka Ziganoff, que foi gravada em Nova York em 1919.

O sucesso de Ilka Oliver é ainda mais relevante se compararmos com Alok, que fez um remix da música "Fuego!", tema da série "Narcos". É importante ressaltar que Alok tem apoio da mídia porque é homem e a indústria de EDM (Electronic Dance Music) é machista.

"Dei continuidade ao sucesso da música 'Bella Ciao' e resolvi fazer o remix aproveitando o sucesso da série. É uma track com bastante swing, limpa e tem bastante personalidade por causa do tenor na música. Foi produzida com instrumentos latinos e tive a ajuda do produtor carioca João Phelippe, do projeto JPHilipps", explicou Ilka Oliver.

música no link: https://soundcloud.com/dj-ilka-oliver/ilka-oliver-jphilipps-bella-casa-de-papel

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Diversão e Arte

Rapper Rashid empolga plateia da 'Parada Poética'


Paulistana de 18 conquista espaço como modelo


O Protetor 2 chega ao Multiplex Vic Center


BBB e mina do Latino na alta


Catarina quer ser reconhecida pelo bumbum



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza