Cidades

Famílias assinam contrato no Residencial Balsa

Para a casa própria

Publicado em 2018-09-14 08:23:19 Atualizado em 2018-09-14 08:23:19 (835 visualizações)

As primeiras 121 famílias inscritas nos cadastros habitacionais da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Americana vão assinar, na sexta-feira (14) e segunda-feira (17), os contratos com a Caixa Econômica Federal (CEF) referentes à primeira fase do projeto Residencial Balsa, lançado em abril. A assinatura será no auditório do Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil, 1.513. No total, serão 768 unidades habitacionais oferecidas, referentes aos três condomínios que serão construídos.

“As assinaturas serão para o Condomínio Tainá. São 121 famílias que saem da lista de espera e conquistam suas moradias. As famílias cadastradas não tinham há tempos tantas oportunidades de ter suas moradias próprias e concretizarem seus sonhos”, disse o secretário da pasta, Charley Petter Cornachione.

Segundo ele, o projeto ainda está sendo apresentado aos inscritos. “Inclusive, os novos inscritos poderão conhecer e acessar este empreendimento de interesse social em breve”, explicou.

Dos novos empreendimentos previstos, todos vão atender da faixa 1,5 do PMCMV, dentre eles, a segunda etapa do Condomínio Balsa, com mais 768 unidades, 310 unidades a serem lançadas na região do bairro São Luiz, e outras 416 próximas à região do bairro Carioba, todos em fase de estudos e aprovação.

Entre 2016 e 2018 foram disponibilizadas 1.813 moradias, sendo 1.213 por meio dos projetos da Prefeitura e 600 por meio das entidades habitacionais instaladas no município

Em parceria com a Cooperativa Nacional da Habitação e Construção (Cooperteto), a Secretaria de Habitação criou um novo sistema para cadastro de famílias nos projetos habitacionais. O sistema está disponível no site da Administração Municipal e a inscrição poderá ser feita via celular, computador, tablet ou notebook. As pessoas que não tem acesso à internet poderão continuar fazendo o cadastro na sede da Secretaria.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Trans droga perde viagem após denúncia


SB realiza a 11ª Conferência da Criança e do Adolescente


Recapeamento avança pela Rua Graça Martins


Viação Princesa Tecelã solta nota


Quinta tem 'Encontro de Memórias da Educação Profissional'



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza