Cidades

Novo cartão postal: Praça do Macarenko entregue

Publicado em 2018-07-05 07:23:30 Atualizado em 2018-07-05 07:39:11 (132 visualizações)

Projetada para ser o novo “cartão postal” de Sumaré, o prefeito Luiz Dalben e o vice Henrique Stein entregaram nesta quarta-feira, dia 4, a nova praça do Jardim Macarenko, na região central – mais um presente à população neste ano em que Sumaré completa seu sesquicentenário, em 26 de julho. No espaço, os moradores contam agora com pista de caminhada e ciclovia – com mais de 600 metros cada –, bosques, novo paisagismo, nova iluminação em led, uma linda área de convívio debaixo das árvores, playground para as crianças e academia para a Melhor Idade.

“Estamos muito felizes por entregar mais este presente à população neste aniversário de 150 anos da nossa cidade. A praça recebeu diversos dispositivos para a prática de atividades físicas em meio à natureza, é um novo cartão postal para Sumaré e uma nova opção de lazer para todas as famílias. Sem dúvida, mais uma importante obra em benefício da nossa população, atendendo aos pedidos dos moradores da região central e garantindo mais qualidade de vida a todos. Nosso povo merece”, ressaltou o prefeito Luiz Dalben.

Além da pista de caminhada, ciclovia, playground e academia para a Melhor Idade, a praça conta também com três bosques: Bosque dos Jerivás, Bosque das Triangulares e Bosque dos Ipês, garantindo uma bela paisagem aos visitantes. E mais: o espaço também recebeu nova iluminação em led – mais eficiente e econômica. A estrutura antiga foi removida e foram instaladas 45 novas luminárias, garantindo maior conforto e segurança aos moradores também durante a noite.

“O compromisso da gestão Luiz Dalben é promover o desenvolvimento econômico e social de Sumaré, não deixando que a cidade fique estagnada diante das dificuldades financeiras que encontramos. Esta é mais uma importante obra que estamos entregando à população, realizando um grande sonho dos moradores dessa região, e sem ferir os cofres públicos. Agora, precisamos cuidar dessa praça, ter dor de dono, mantê-la sempre limpa e em boas condições de uso. Este é um espaço de todos, para todos”, reforçou o vice-prefeito Henrique Stein. “Também quero agradecer ao Praça de Rebouças, em especial ao senhor Aref, por essa bela parceria, assim como ao senhor Gildo Gigo”, completou.

Além de autoridades e da população em geral, a entrega contou também com a participação da família de Anna Macarenko Azenha, que dá nome à praça: o filho José Azenha e os netos Paulo e André Azenha.

Representando os parlamentares presentes, o presidente da Câmara, Joel Cardoso da Luz, e o vereador Dirceu Dalben – que acompanhou o andamento das obras no ano passado, quando era secretário municipal de Governo – agradeceram ao prefeito pelas benfeitorias. “Parabenizo o prefeito Luiz Dalben e o vice Henrique por entregarem à população esta grande obra, que há muitos anos era esperada pelas pessoas dessa região. Mesmo pegando a cidade com muita dificuldade, eles têm trabalhado muito e, com uma equipe dedicada, estão conseguindo solucionar os problemas e entregar algumas obras em benefício da cidade e de nosso povo”, concluiu Dirceu Dalben.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Carro pega fogo na av Anhanguera


NO: Parque Ecológico recebe manutenção


Não pagou pensão e ganhou cana


DAE troca parte da rede de esgoto na Estrada da Balsa


Bike dobrável revoluciona mobilidade urbana



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza