Cidades

NO terá nova Estação de Tratamento de Água

Obra vai beneficiar 11 bairros

Publicado em 2018-06-20 17:10:36 Atualizado em 2018-06-20 17:10:36 (768 visualizações)

"Garantir água para todos é planejar o crescimento de Nova Odessa com responsabilidade. É isso que estamos fazendo". Foram essas as palavras usadas pelo prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, nesta quarta-feira, para anunciar a construção da ETA (Estação de Tratamento de Água) Santo Ângelo, na região do Pós-Anhanguera. A obra, que vai beneficiar diretamente 11 bairros, elevará a capacidade de tratamento de água do município para aproximadamente 90 mil moradores. O edital da concorrência pública que vai escolher a empresa que ficará responsável pela construção será lançado pela Coden (Companhia de Desenvolvimento) já nas próximas semanas e a previsão é que as obras comecem em 90 dias. A previsão de entrega da ETA Santo Ângelo é de 12 meses após o início dos trabalhos.

O prefeito esteve na área onde será construída a nova ETA, ao lado do diretor-presidente da Coden, Ricardo Ongaro, do engenheiro da companhia, Eric Padela, e do chefe de gabinete, André Faganelo. De acordo com informações de Ongaro, a nova estação de tratamento de água está orçada em quase R$ 2,8 milhões e prevê a construção do tanque de tratamento e dos filtros, floculadores e decantadores, além da instalação elétrica de todo o empreendimento. O investimento será feito com recursos próprios da Coden. "A ideia, depois de pronta a nova ETA, é setorizar a cidade em dois a partir da linha férrea", disse o diretor.

Ongaro também explicou que a ETA Santo Ângelo terá capacidade para tratar 3,6 milhões de litros de água por dia e serão beneficiados diretamente os seguintes bairros: Jardim São Jorge, Jardim Fadel, Jardim Flórida, Vila Azenha, Santa Luiza 1 e 2, Triunfo, Residencial Terra Nova, Residencial Fibra, Jardim da Cidade e Jardim São Francisco. A captação de água será feita na Represa Santo Ângelo, uma das seis que abastecem a cidade. A Coden já tem a outorga e as licenças necessárias.

"Ao contrário do que alguns tentam propagar por aí, Nova Odessa não vai ficar sem água. Nem hoje, nem amanhã. Essa é uma obra de extrema importância, porque estamos preparando o nosso município para o crescimento, para o desenvolvimento. Se Deus quiser, vamos entregar essa nova estação até o final do ano que vem, elevando a nossa capacidade de tratamento de água para 90 mil pessoas, sendo que hoje temos aproximadamente 56 mil habitantes. É isso o que eu chamo de planejar com responsabilidade", afirmou o prefeito Bill.

Hoje, a ETA (Estação de Tratamento de Água) do Jardim Bela Vista é responsável pelo abastecimento de 100% dos imóveis dos bairros urbanos (estando disponível inclusive para os prédios com poços artesianos) e pela maior parte do abastecimento das chácaras de veraneio de Nova Odessa. No local, são tratados, em média, 15,5 milhões de litros de água por dia e a Coden possui 10 reservatórios.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Carro capota na av Bandeirantes


Obras de acessibilidade seguem na Monte Castelo


Roubou casa na av Paulista mas foi logo em cana


Educação participa de seminário sobre direitos das crianças


SM: Pref. prepara programação dos 150 anos



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza