Cidades

Fundo Social lança campanha para arrecadar garrafas pet

Vão utilizar na decoração natalina

Publicado em 2018-06-13 09:00:02 Atualizado em 2018-06-13 09:00:02 (98 visualizações)

Lançada na manhã desta segunda-feira (11) na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Haldrey Michelle Bueno, no Jardim São Manoel, a campanha de arrecadação de garrafas pet de 2 litros para a confecção da decoração natalina em Nova Odessa, vai envolver toda a comunidade escolar. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Educação, desenvolve o projeto 'Um Sonho de Natal'. A sala que mais arrecadar garrafas pet na cidade será premiada.

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, da secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Garcia, além de diretores de outras pastas municipais e dos dirigentes de todas as unidades escolares municipais.

O objetivo é que a comunidade escolar ajude na arrecadação das garrafas pet, para o material ser utilizado na decoração natalina, ao mesmo tempo em que conscientiza sobre atitudes de preservação do meio ambiente. "A gente envolve toda a comunidade, para o bem-estar da população", resume Andréa Souza. A ação vai englobar também escolas estaduais, particulares e o Programa 'Escola da Família'.

"É um trabalho que ajudará a deixar a cidade mais bonita e preservar o meio ambiente", reforça a presidente do Fundo Social de Solidariedade. A classe de cada escola que mais arrecadar garrafas pet será premiada com apresentações especiais no teatro Municipal Divair Moreira. E a que mais arrecadar no município, os alunos vão ganhar um passeio no Zoológico de São Paulo, com transporte e lanche gratuitos.

"O próprio nome do projeto já diz tudo. Porque um sonho sonhado sozinho é um sonho. Mas um sonho sonhado junto é realidade", parafraseou o prefeito Bill. O aspecto ambiental do projeto vai ao encontro de ações do prefeito enquanto presidente do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) e também do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos).

"Contamos com apoio dos pais, professores, coordenadores e diretores. Todos envolvidos para fazer uma decoração natalina bonita, com as famílias se encontrado na Praça Central, onde teremos também a tradicional chegada do papai-noel e coral apresentado por crianças", completa Andréa Souza. A organização pede que as garrafas pet sejam de 2 litros e estejam higienizadas, sem rótulo e com a tampa.

A pretensão do projeto "Um Sonho de Natal" é confeccionar bonecos de neve, velas, anjos, presépio, presentes e a árvore de Natal, todos a partir das garrafas pet de 2 litros arrecadadas pela comunidade. Além das escolas, a arrecadação será feita na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Heitor Penteado, número 199, no Centro. O telefone para mais informações é o (19) 3476-6053.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Marmitex de maconha rende cana pra mulher


PM salva tia e cachorros no fogo em SB


NO: Pref. convoca médicos aprovados em concurso


SB: Cineclube CEU tem novas sessões


Comdema apoia preservação de Mata Atlântica em NO



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza