Cidades

Defesa Civil na Escola orienta 500 alunos

Atividade terá simulado de incêndio

Publicado em 2018-05-17 06:00:03 Atualizado em 2018-05-17 06:00:03 (149 visualizações)

Em caso de queimada ou incêndio, a cortina de fumaça tóxica fica em cima e o oxigênio embaixo. O ideal é abaixar para respirar o oxigênio.  Esta foi uma das orientações que os alunos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) "Antonia Fagnoli Furlan", no 31 de Março, receberam e praticaram no labirinto de evacuação para casos de incêndio durante atividade lúdica do Programa "Defesa Civil na Escola".

Mais de 500 crianças da educação infantil ao ensino fundamental I participaram da ação. Essa foi a primeira escola a receber o programa este ano.

Promovido pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, o "Defesa Civil na Escola" tem objetivo de criar uma cultura de prevenção e autodefesa, incorporando conceitos de redução de risco de desastre e/ou acidentes à educação escolar, além de preservação do meio ambiente. 

As atividades na Emefei "Antonia Fagnoli Furlan" começaram ano passado e seguem nos próximos dias. Um simulado de incêndio está marcado para o próximo dia 22 e a última atividade para o dia 30, com a passeata educativa integrada com a EMEI "Profª Mariana Fracassi Schimidt" e a Escola Estadual "Profª Benedicta Aranha de Oliveira Lino", com o tema queimadas urbanas.

As próximas escolas agendadas para receber o "Defesa Civil na Escola" são CAIC "Irmã Dulce", no Santa Rita,  CIEP "Dom Eduardo Koaik", no Planalto do Sol e Escola Estadual Monsenhor Henrique Nicopelli, no Jardim Pérola.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Meio Ambiente flagra 4 intervenções em APP


Polícia fecha bingo clandestino no centro de SB


Morador de SB cai em golpe via telefone e perde R$2,5 mil


Piso do HM e água suja em alta na reclamação


SB: Acidente na Vila Grego deixa vítima em ferragens



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza