Cidades

Parque dos Jacarandás completa 2 anos

Lazer e qualidade de vida

Publicado em 2018-04-17 10:00:03 Atualizado em 2018-04-17 10:00:03 (259 visualizações)

No dia 16 de abril de 2016, o mais completo espaço de lazer e qualidade de vida da região nasceu em Santa Bárbara d´Oeste. O Parque dos Jacarandás foi inaugurado no Mollon, na Zona Leste da cidade. Com o sol brilhando, os portões de um verdadeiro complexo de lazer e qualidade de vida foram abertas. O sonho da população tornou-se realidade ao ver um espaço degradado transformar-se em um lugar tão esperado, por anos. Nesta segunda-feira (16), o Parque dos Jacarandás completa dois anos de vida e continua conquistando os corações barbarenses.

Muita natureza, esporte, recreação e qualidade de vida em 55 mil metros quadrados. Assim é o Parque dos Jacarandás, que neste período recebeu a visita de 600 mil pessoas.

Um dos motivos de tanto movimento é a estrutura do espaço: pista de caminhada, ciclovia, três academias ao ar livre, dois playgrounds, área para treinamento funcional, quadra de basquete street, duas quadras de Vôlei de Areia, pista de skate, Teatro de Arena, circuito de bicicross, deck de observação, aquário natural, relógio de sol, três redários e dois espaços para a prática de slackline, entre outros atrativos.
 
"O espaço que abriga hoje o Parque dos Jacarandás não acrescentava nada na vida das pessoas, muito pelo contrário. O que era um terreno sem vida passou a ser um espaço útil, seguro e com vida. O Parque inspira muita gente a mudar seus hábitos para melhor. Tivemos a junção de esforços muito importantes para realizar esse sonho da população com muito carinho. E hoje é o mais completo espaço de lazer e qualidade de vida de S.Bárbara e região!", disse o prefeito Denis Andia.

"O Parque dos Jacarandás é fruto de um amplo projeto que foi efetivamente colocado em prática pelo prefeito Denis Andia. Hoje é um orgulho de todo o barbarense que vai passear com sua família, praticar atividades físicas, cuidar da saúde, aproveitar as atividades culturais e até relembrar as aulas do ginásio com o relógio do sol, mostrando para a garotada como esses conceitos se aplicam num mundo cercado de modernidades", declarou o vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Rafael Piovezan.

Nesta segunda-feira (16), O Parque dos Jacarandás ganhou mais 25 mudas de ipês amarelos, com mais de 2 metros de altura cada. Já são mais de 2.500 árvores de mais de 100 espécies e 300 espécies de plantas ornamentais. "O parque inaugurado em 2016 pelo prefeito Denis Andia é hoje uma área urbanizada voltada para diferentes idades. A cada aniversário sentimos que é um presente que a cidade merecia", disse o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

O verde do Parque enche os olhos e o coração dos frequentadores de orgulho. A natureza também contemplou o Jacarandás com uma das nascentes do Córrego Mollon, considerada "nascente modelo" e serve como referência para preservação e recuperação das nascentes existentes na cidade para os próximos 12 anos.

Planejamento

O Parque dos Jacarandás foi planejado para promover equilíbrio ecológico, preservando o meio ambiente após um estudo detalhado da área. A lagoa foi construída pela Prefeitura com um volume de 21 mil metros cúbicos, além de bocas de lobos e outras intervenções para receber as águas de chuva e auxiliar na drenagem do bairro. O projeto inclui a continuidade do córrego da área, passando por baixo da Rua José Jorge Patricio até uma APP (Área de Preservação Permanente) que foi reflorestada. Tudo isso compõe um corredor de fauna, permitindo a circulação de animais silvestres e uma considerável melhora no microclima da região.

O Parque dos Jacarandás fica localizado à Rua do Estanho, s/nº, no Mollon (atrás do Tivoli Shopping) e está aberto todos os dias, das 6 às 21 horas, à disposição da população.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

SB: Vôlei de Praia é ouro no Feminino


NO: Saúde abre inscrições para 'Respire Saúde'


AM tem 54 vagas de emprego


NO: 5 mil alunos voltam às aulas nesta 2ª


Espetáculo no teatro tem renda revertida ao Fundo Social



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza