Cidades

DAE explode pedra para fazer nova captação

Omar acompanhou in loco

Publicado em 2018-04-16 17:37:11 Atualizado em 2018-04-17 21:32:20 (816 visualizações)

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana executou, na tarde desta segunda-feira (16), os trabalhos de decomposição de rocha por processo de explosão para a construção da nova captação no rio Piracicaba, entre as Avenidas João Nicolau Abdala e Lírio Corrêa (estrada velha de Limeira), região do bairro Carioba. O investimento nas obras da nova captação será de R$ 12 milhões, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartida do DAE no valor de R$ 2,3 milhões. O prefeito de Americana, Omar Najar, acompanhou o início dos trabalhos e ressaltou a importância de uma nova captação de água para o município.

“Estamos trabalhando para assegurar que a população de Americana tenha um sistema completo de captação de água, pois a captação atual está em operação desde a década de 1970. Portanto, é uma obra necessária e muito importante para a cidade”, disse o prefeito Omar Najar. 

O processo para a implantação da nova captação teve início em outubro de 2017, com a realização da etapa de limpeza e determinação topográfica. Na próxima etapa, serão executadas obras de escavação e construção do canal de captação, explicou o diretor geral do DAE, Carlos César Gimenez Zappia.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

OMA fecha nos dias 21 e 28


'MPT na Escola' termina com apresentação de trabalhos


AM: Educação dá início a série de oficinas


Corpo de Bombeiros auxilia em parto no Pq da Liberdade


Caminhão atropela moto, que pega fogo e piloto morre



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza