Cidades

Comid discute atendimento aos idosos

Projeto “Roda de Conversa 60+

Publicado em 2018-03-14 14:00:01 Atualizado em 2018-03-14 14:00:01 (463 visualizações)

Os membros do Conselho Municipal do Idoso (Comid) receberam, na última segunda-feira (12/3), durante reunião de trabalho realizada no Centro de Cultura e Lazer (CCL), informações sobre as ações do Fundo Social de Solidariedade de Americana voltadas à população idosa. A presidente do Fundo Social, Maine Najar, participou da reunião e expôs aos conselheiros o trabalho desenvolvido no município, como a entrega de medicamentos na Farmácia do Fundo Social, distribuição de alimentos para famílias carentes, cursos para geração de renda e outras atividades e eventos.

A inclusão de palestrantes e capacitação dos conselheiros nas reuniões do Comid está sendo realizada desde o início da gestão atual (2017), visando a abordagem das políticas públicas dos idosos, segundo a presidente do Comid, Danielle dos Santos Marques Cursiol.

Todo mês, o Comid promove a abordagem de um tema relacionado ao envelhecimento e discute os serviços oferecidos para a população idosa. “O objetivo é abrir espaço para que os conselheiros tenham a oportunidade de expandir o conhecimento e planejar ações futuras para implementação das políticas públicas voltadas aos idosos”, explica a gerontóloga e secretária executiva do COMID, Mayne Patrício Malagutti.

O Comid também abre espaço para a discussão e participação da população  com a realização do projeto “Roda de Conversa 60+”, que possibilita a abordagem de vários temas. A primeira edição do projeto este ano abordou o tema “Planejamento Financeiro dos Idosos”, pela economista Kelly Curciol Ferreira, que orientou e alertou os participantes sobre empréstimos, renegociação de dívidas e controle de gastos.

O projeto “Roda de Conversa 60+” tem como objetivo promover a cidadania e o protagonismo na Melhor Idade. É realizado sempre na última quarta-feira do mês no Centro de Valorização e Integração do Idoso (CIVI), na Rua Major Rehder, 650, Vila Jones.

O Comid atende de segunda a sexta-feira, na Casa dos Conselhos, no CCL - Centro de Cultura e Lazer, na Avenida Brasil.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Rua Primo Picoli ganha recape


AM já vacinou nove mil animais contra a raiva


SM promove ‘Avaliação Técnica’ de jovens atletas


Tava no tráfico no Romano. Não tá mais


Ampliação e reforma do PS "Edison Mano" avançam



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza