Cidades

Guarda vai começar a coibir pedintes

Nos semáforos da cidade

Publicado em 2017-10-12 09:06:45 Atualizado em 2017-10-12 09:06:45 (1892 visualizações)

A Guarda Municipal de Sumaré inicou nesta semana uma operação para inibir pedintes em semáforos, principalmente na região central da cidade. O reforço no patrulhamento foi uma determinação do prefeito Luiz Dalben, após a corporação registrar cinco chamadas apenas na última semana, denunciando que alguns pedintes “se alteraram” quando não receberam dinheiro dos motoristas.

As equipes da GCM foram posicionadas nos semáforos próximos à Praça da República e na Avenida Rebouças. Durante o patrulhamento, os guardas realizam a abordagem dos pedintes e orientam a não persistir com a prática, informando ainda quanto aos serviços sociais do município e que podem auxiliar na recolocação no mercado de trabalho, por exemplo.

“A medida é um reforço na segurança da população que passa pela região central, onde o fluxo de veículos é intenso e, por isso, há maior concentração de pedintes. Os motoristas que sofrerem alguma situação de agressividade por parte dos pedintes, podem acionar a Guarda pelo 153 ou 3873-2656. Em cidades da região, recentemente, foram registrados casos em que motoristas foram ameaçados com seringa e escorpiões nos semáforos, por isso a nossa cautela”, disse o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.
 
  
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Gama promove V Torneio de Tiro Azul Marinho


Rodou com droga e uns trocados no Lírios


Casa da Criança encerra ano com 'Valores Humanos'


Ruas interditadas no final de semana


Terminal será entregue este sábado



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza