Cidades

Guarda vai começar a coibir pedintes

Nos semáforos da cidade

Publicado em 2017-10-12 09:06:45 Atualizado em 2017-10-12 09:06:45 (1817 visualizações)

A Guarda Municipal de Sumaré inicou nesta semana uma operação para inibir pedintes em semáforos, principalmente na região central da cidade. O reforço no patrulhamento foi uma determinação do prefeito Luiz Dalben, após a corporação registrar cinco chamadas apenas na última semana, denunciando que alguns pedintes “se alteraram” quando não receberam dinheiro dos motoristas.

As equipes da GCM foram posicionadas nos semáforos próximos à Praça da República e na Avenida Rebouças. Durante o patrulhamento, os guardas realizam a abordagem dos pedintes e orientam a não persistir com a prática, informando ainda quanto aos serviços sociais do município e que podem auxiliar na recolocação no mercado de trabalho, por exemplo.

“A medida é um reforço na segurança da população que passa pela região central, onde o fluxo de veículos é intenso e, por isso, há maior concentração de pedintes. Os motoristas que sofrerem alguma situação de agressividade por parte dos pedintes, podem acionar a Guarda pelo 153 ou 3873-2656. Em cidades da região, recentemente, foram registrados casos em que motoristas foram ameaçados com seringa e escorpiões nos semáforos, por isso a nossa cautela”, disse o secretário de Segurança, Ricardo Zequin.
 
  
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Americana estuda adotar hortas


Molecada ganha brinquedo de Loja Solidária


Comércio de drogas cai em SB


Moto com placa 'fake' rodava em Americana


Pref da um tapa na Antonio Pinto Duarte



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza