Cidades

PT derruba lei antipedinte em Americana

Leia Nota. Vitória contra a "higienização" humana e do trabalhador

Publicado em 2017-10-11 18:13:46 Atualizado em 2017-10-11 18:13:46 (2354 visualizações)

O PT de Americana entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade e conseguiu liminar para sustar imediatamente a eficácia da lei municipal nº 6.058, de 28 de julho de 2017, que visa simplesmente retirar dos semáforos ou do trânsito os trabalhadores, artistas, qualquer pessoa à procura de alguma forma de sobrevivência.
 
O Tribunal reconheceu que esta lei afronta a livre iniciativa, valores sociais do trabalho, livre concorrência e livre exercício de qualquer atividade econômica, restrição à liberdade de locomoção, direito consagrado no art. 5º, XV, da Constituição Federal.
 
Hoje Americana é a segunda cidade com maior número de desempregados na Região Metropolitana de Campinas, com cerca de 13% da população economicamente ativa desempregada.
 
O poder público municipal assiste o aumento crescente do desemprego e não tem ações para reverter esse grave problema. Mais que isso, corta programas sociais e não investe em políticas públicas.
 
Qual a forma de esconder o fracasso de sua administração? Retirando os pobres da área de visão da sociedade, o que não resolve o problema.
 
O problema social se resolve investindo no resgate das condições de empregabilidade, de ações que façam o cidadão se requalificar, combinadas com uma máquina pública participante da economia e gerando possibilidades aos munícipes. É necessária a ação social para desenvolvimento de moradia.
 
Ao invés de “matar” os direitos sociais e humanos, como pretende com a lei 6.058/2017, a administração municipal, através de seus poderes, o que indubitavelmente inclui o Legislativo, deve fazer valer a Carta Magna: nossa Constituição.
 
O PT de Americana aguarda ansiosamente pelo desfecho do referido processo e clama por JUSTIÇA!
 
Marco Antonio Russo

Presidente.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Americana estuda adotar hortas


Molecada ganha brinquedo de Loja Solidária


Comércio de drogas cai em SB


Moto com placa 'fake' rodava em Americana


Pref da um tapa na Antonio Pinto Duarte



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza