Cidades

Saúde promove capacitação para profissionais

Esclarecer dúvidas sobre o preenchimento da ficha do e-SUS

Publicado em 2017-08-10 12:00:02 Atualizado em 2017-08-10 12:00:02 (190 visualizações)

Foi realizada na manhã de quarta-feira uma capacitação para atualização e esclarecimento de dúvidas sobre a estratégia e-SUS AB (processo de reestruturação da informação do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde). O evento contou com a participação de pelo menos 20 servidores que atuam na ESF (Estratégia Saúde da Família) e será realizado até o dia 17 de agosto na sede da Secretaria de Saúde.

O principal objetivo foi esclarecer dúvidas sobre o preenchimento da ficha do e-SUS e outras informações do sistema, tornando assim mais ágil e organizado o processo de trabalho. De acordo com a Subsecretária da Unidade de Atenção à Saúde, Leda Maria Ribeiro, a capacitação é um mecanismo de aprimoramento das ações de rotina, além de ser um momento para troca de informações e experiências. "Nós precisamos manter os profissionais atualizados no uso dos sistemas, esses momentos [as capacitações] permitem uma troca intensa de conhecimento e ajudam na elaboração de novas propostas para melhorar o atendimento à população", enfatizou Leda Maria.

As capacitações estão sendo realizadas pela Unidade de Tecnologia da Informação com o apoio do NEPH (Núcleo de Educação Permanente e Humanização) e, além dos agentes comunitários de saúde, também serão capacitados os médicos de família, enfermeiros, dentistas e auxiliares da saúde bucal. De acordo com o Ministério da Saúde, a estratégia e-SUS AB, é uma forma de alavancar o processo de informatização SUS (Sistema Único de Saúde), ferramenta que irá permitir a total utilização do sistema de forma eletrônica, qualificando as informações e dessa forma tornando melhor o acesso e a utilização pelos usuários.

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Cãozinho encontrado no centro


Vídeo. Fábrica pega fogo na vila Dainese


Sentido único em trecho da Rua Suriname


Sumaré teve 14 focos de incêndio na estiagem


Coden vai ter leitura com impressão simultânea



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza