Cidades

Grupos de gestantes reforçam aleitamento materno

Veja como participar dos grupos

Publicado em 2017-08-10 11:00:02 Atualizado em 2017-08-10 11:00:02 (64 visualizações)

Em alusão à Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrado de 1º a 7 de agosto, e ao “Agosto Dourado” de incentivo à amamentação, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou as ações de conscientização desenvolvidas nos grupos de gestantes em todas as regiões da cidade.

Para participar dos grupos, as gestantes devem procurar a unidade de Saúde mais próxima de casa e verificar se a atividade está sendo oferecida no momento ou para informações sobre os locais onde possa receber as orientações.  Atualmente, são 14 unidades de saúde com grupos em andamento.

“Os grupos são abertos, sem número fixo de participantes, e contam com uma equipe de profissionais de várias áreas, entre ginecologistas, dentistas, pediatras, enfermeiros, prontos para esclarecer todas as dúvidas das gestantes durante as consultas de pré-natal e também das atuais mamães, orientando sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento do bebê”, explicou o secretário de Saúde de Sumaré, Carlos Eduardo Vicente.

De acordo com o Unicef, amamentar os bebês imediatamente após o nascimento pode reduzir a mortalidade neonatal. E mais: na primeira hora de vida, o leite materno é fundamental tanto para o bebê quanto para a mãe, pois auxilia nas contrações uterinas, diminuindo o risco de hemorragia, além de aumentar o vínculo afetivo entre mãe e filho. Relatório do Ministério da Saúde aponta que, no Brasil, 41% das mães amamentam exclusivamente até os seis meses – dobro da taxa registrada em países como os Estados Unidos, Reino Unido e China.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Educação refaz encanamento de gás no Ciep Zanaga


'Anjos da Guarda' falam sobre drogas


SB: DAE realiza 2ª reunião com moradores do Dainese


Roubou pá e enxada pra trocar por pinga


Cidade Mirim de Trânsito ganha moção de aplauso



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza