Cidades

SB: Pref. promove ação 'Maio Amarelo'

Blitz e palestras

Publicado em 2017-05-19 13:00:02 Atualizado em 2017-05-19 13:00:02 (55 visualizações)

O Movimento "Maio Amarelo – Atenção pela Vida" segue em Santa Bárbara d´Oeste com diversas ações de conscientização para chamar a atenção da responsabilidade de cada um no trânsito. Um das frentes é a atuação nas escolas, já que os alunos são multiplicadores de saberes. Pelo terceiro ano consecutivo, a Rede Municipal de Ensino realiza atividades relacionadas ao tema.
 
Na quinta-feira, o Ciep (Centro Integrado de Educação Pública) "Profª Therezinha Pacheco Sbravatti" envolveu cerca de 300 alunos, em atividades lúdicas e educativas, alusivas ao tema. As crianças confeccionaram laços de fita, criaram mimos com mensagens de conscientização para serem entregues aos familiares, além de enfeitaram espaços da escola com trabalhos relacionados ao tema.
 
As ações do Maio Amarelo integram as atividades de educação para o trânsito do Projeto "Caminhos para a Cidadania" do Instituto CCR AUTOBAN, parceiro da Secretaria da Educação. Serão contemplados durante o mês aproximadamente 3.200 estudantes de 4ºs e 5ºs anos de 26 Escolas de Ensino Fundamental.
  
Outra frente de atuação na cidade são as ações da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil), por meio da Guarda Municipal. Nesta semana já foram realizadas duas blitz educativas, nesta quinta-feira (18), na Avenida Santa Bárbara e Rua do Ósmio, e na segunda-feira (15), em parceria com o Detran, na Rua Graça Martins.
 
Durante a blitz, os motoristas recebem um panfleto e orientações sobre as escolhas responsáveis no trânsito que se referem ao uso do celular, cinto de segurança, atenção ao sinal do semáforo, bebida alcoólica e direção e limites de velocidade.
 
Além disso, a Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) promove também palestras educativas sobre o trânsito em instituições privadas mediante solicitação.  Elas estarão disponíveis durante o ano todo. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 3457.9444.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Acidente com 2 vítimas fatais agora em AM


Caminhão quebra e ferra trânsito na SP


Dizia ser bebida, mas era droga que passava


Novo CAPS do Mollon recebe alvenaria


Tentou roubar no Cogo e se deu mal



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza