Cidades

Martins quer audiência pública dos quiosques

Reclamam de aumento no valor pago à prefeitura

Publicado em 2017-05-18 14:22:46 Atualizado em 2017-05-18 14:22:46 (346 visualizações)

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a realização de uma audiência pública para debater os valores pagos à prefeitura por quiosques em praças públicas. 

De acordo com o parlamentar, vários comerciantes o procuraram no gabinete reclamando do aumento do valor pago pelo uso de espaço público em permissão para o funcionamento de quiosques. “Devido à crise e ao alto índice de desemprego, comerciantes buscam renda através dos quiosques e, em muitos casos, investem para o funcionamento do espaço e tornam-no o sustento principal da família”, relata. 

“O recálculo do valor pago pelo aluguel conforme a área utilizada, como dispõe a lei, é uma adequação necessária para tornar justo e padronizado o valor entre os espaços. Porém, a arrecadação com o setor é pequena, muitas famílias dependem de tal trabalho e o aumento considerável no valor inviabilizará muitos permissionários regulares, o que pode acarretar no aumento dos clandestinos”, afirma Martins.

“Outro problema na forma de avaliação do aluguel se dá quanto ao espaço ocupado por mesas e cadeiras. Os comerciantes declaram abusiva a cobrança através dos mesmos parâmetros de valores aplicados em áreas construídas”, acrescenta. 

De acordo com a proposta, a audiência pública deverá ser realizada no plenário da Câmara no dia 03 de julho, a partir das 19h, sendo aberta à população e com transmissão pela TV Câmara e site oficial. 

Foram convocados os secretários municipais de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, da Fazenda, Ricardo Lopes Fernandes, e de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Carmargo Neves.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Cãozinho encontrado no centro


Vídeo. Fábrica pega fogo na vila Dainese


Sentido único em trecho da Rua Suriname


Sumaré teve 14 focos de incêndio na estiagem


Coden vai ter leitura com impressão simultânea



© 2009-2017. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza