Cidades

Mulher dá à luz no meio da rua

Caso aconteceu em Campinas

Publicado em 2014-07-14 08:25:38 Atualizado em 2014-07-14 08:25:38 (5468 visualizações)

Um fato inusitado causou comoção na Guarda Municipal de Campinas ontem. Uma moradora de rua de 23 anos deu à luz um menino, na região central da cidade, próximo à rodoviária. Cláudia Elizabete Pacheco já estava em trabalho de parto quando a viatura chegou.

Por volta das 14h45, os guardas municipais Marcos Amorim e Robson Pereira estavam em patrulhamento quando foram avisados por munícipes de que havia uma mulher chorando e em trabalho de parto. “De imediato, solicitei a viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, nesse intervalo de tempo, a criança começou a nascer. Pegamos luvas na viatura e começamos a fazer o parto”, contou Amorim.

O parto foi realizado com êxito pelos próprios patrulheiros. Prematuro de sete meses, o menino teve um pouco de dificuldade para respirar, mas a mãe, a pedidos dos guardas, sugou a boca e o nariz do bebê para eliminar qualquer secreção, permitindo a respiração. “Estou há 17 anos na Guarda Municipal de Campinas e foi um fato inédito. Foram 21 minutos até o Samu chegar e levar mãe e bebê para a maternidade. Amanhã, eu e Pereira iremos à maternidade levar algumas fraldas e ver como eles estão”, completou Amorim.

Ainda de acordo com o guarda, a emoção de fazer um parto foi grande. “Foi emocionante. Já socorremos pessoas em trabalho de parto outras vezes, mas fazer um parto foi a primeira. A mãe nos disse que vai colocar o nome de Cauã no menino”, finalizou.
 
Com TodoDia.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Igreja do S Jerônimo abraça The Street Store


Roubou loja do vizinho e se deu mal


Passava droga pela manhã e foi pra gaiola


Veja 25 ruas que serão recapeadas com R$ 5 mi


Trecho da Av. Santa Bárbara é recapeado



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza