Cidades

CPS: Centro não terá racionamento de água

Por ter hospitais na região

Publicado em 2014-05-27 08:26:17 Atualizado em 2014-05-27 08:26:17 (5188 visualizações)

A região central de Campinas ficará fora do racionamento caso haja necessidade de rodízio no abastecimento de água em Campinas. A informação foi passada pela diretoria da Sanasa durante reunião da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal.

Por conta das mais de sete unidades hospitalares instaladas nessa região, o centro da cidade ficou de fora do Plano de Ações de Contingência. O racionamento de água em Campinas, segundo o diretor técnico da Sanasa, Marco Antônio dos Santos, atingirá o município caso a captação do Rio Atibaia, que abastece 95% das casas, chegue a menos de 4 metros cúbicos por segundo. 

Com exceção da área central, o Plano de Contingência estabece quatro níveis de rodízio para todas as regiões de Campionas, sendo o primeiro nível com racionamento de quatro horas e o último de até dezoito horas, com disponibilidade de água, nesse caso, apenas da meia noite à seis da manhã.

O presidente da Sanasa, Arly de Lara Rômeo, prometeu avisar a sociedade sobre um eventual racionamento com 48 horas de antecedência. 


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Cidades

Meio Ambiente flagra 4 intervenções em APP


Polícia fecha bingo clandestino no centro de SB


Morador de SB cai em golpe via telefone e perde R$2,5 mil


Piso do HM e água suja em alta na reclamação


SB: Acidente na Vila Grego deixa vítima em ferragens



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza