Agenda

Clube da Melhor Idade recebe 4ª Mostra de Orquídeas

Evento acontece de sexta-feira a domingo

Publicado em 2018-08-07 09:00:02 Atualizado em 2018-08-07 10:25:57 (448 visualizações)

Mais de 500 variedades de orquídeas estarão à venda e exposição na 4ª Mostra de Orquídeas de Nova Odessa. O evento será realizado no Clube da Melhor Idade, entre sexta-feira e domingo (dias 10,11 e 12 de agosto), das 8 às 17 horas. Durante os três dias, os visitantes poderão apreciar diferentes espécies de orquídeas e também comprar, além das plantas, insumos para cultivo e receber orientações direto do produtor. Dentre as espécies expostas, há variedades para todos os gostos, preços e tamanhos, desde as pequenas mudas, até aquelas maiores que a palma da mão. Os preços variam de R$ 10 a R$ 50. A entrada é gratuita.

"A dica fundamental para quem deseja cultivar uma orquídea é o local. Um bom local é 90% do cultivo, pois a base da planta é a luminosidade, ventilação e umidade", explica o comerciante e expositor Sérgio Scantamburlo, de Sumaré, responsável pelas espécies. Segundo ele, ao contrário do que se propaga, a orquídea é uma planta de fácil manejo. O visitante poderá descobrir a melhor maneira de cuidar da sua planta ou ainda adquirir uma espécie que melhor se adapte ao seu ambiente, seja ele um apartamento fechado ou um jardim aberto.

Além das espécies mais comuns e de fácil cuidado, como as Laelia, Cymbidium, Cattleya, Phalaenopsis ou a Dendobrium, a exposição traz, ainda, algumas plantas híbridas, ou seja, geradas a partir do cruzamento entre espécies e gêneros diferentes. A modificação resulta em flores de cores e formatos inusitados, como a orquídea-negra e outras diferentes, para colecionador.

"Fico feliz por mais uma vez trazer este evento para nossa cidade. É uma oportunidade para quem aprecia as orquídeas conhecer algumas espécies e também poder aprender direto com o produtor um pouco mais sobre o cultivo", afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, que é a idealizadora da mostra em Nova Odessa. "As orquídeas são plantas belíssimas e têm muitos cultivadores e apreciadores em Nova Odessa e região. É importante oferecer esse tipo de evento solidário na cidade", afirmou Andréa.

A 4ª Mostra é uma parceria do expositor com o Fundo Social de Solidariedade, que receberá parte da renda obtida com comercialização dos produtos para aplicação em projetos sociais.

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Concurso de beleza infantil ajuda Benaiah


Palhaços são atração no Tivoli na segunda


Região tem evento de empoderamento feminino


Expo Tattoo na região em setembro


'O Diário de Mika' chega para única apresentação



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza