Agenda

Vila Soma comemora 6 anos com Samprazer

Festa este domingo, a partir das 13h, na quadra da Ocupação

Publicado em 2018-06-29 06:00:02 Atualizado em 2018-06-29 06:00:02 (215 visualizações)

A Ocupação Vila Soma completa seis anos de existência em Sumaré e vai celebrar a data em grande estilo com show do grupo de pagode Samprazer e o tradicional corte do bolo de seis metros. A festa organizada pela coordenação do movimento é gratuita e acontece neste domingo (01), a partir das 13h, na quadra da comunidade.

De acordo com o coordenador Edson Gordiano, a festa de aniversário da Vila Soma já é uma tradição entre os moradores e celebra a continuidade de uma ocupação que já passou por dezenas de ações de despejo e segue firme na luta por moradia digna e definitiva.

"A cada ano que a gente passa aqui na comunidade é motivo de muita alegria e merece ser festejado depois de tudo o que passamos, por isso os moradores se mobilizaram para fazer uma grande festa. Prova desse esforço é a participação do grupo Samprazer e o bolo de seis metros, que cresce a cada de resistência no terreno", explica Gordiano.

O vereador Willian Souza (PT), liderança política da ocupação, aponta que a festa reforça o sentimento de orgulho da comunidade e abre novas perspectivas de futuro para as famílias. "Há um ano e meio não existe pedido de reintegração de posse, o que garante alívio aos moradores, e algumas conquistas já são sentidas com a abertura de diálogo com o atual governo. Domingo será um grande dia e mais um capítulo histórico na trajetória da ocupação", disse Willian.

A Ocupação Vila Soma teve início no dia 29 de junho de 2012 quando centenas de famílias de Sumaré e região ocuparam o terreno de 1 milhão de metros quadrados abandonado por mais de 20 anos. Atualmente, a comunidade conta com 2.784 famílias e cerca de dez mil pessoas. 

SAMPRAZER
Sucesso desde a década de 90, o Samprazer atravessou gerações fazendo shows por todo país. Em 2006, o grupo lançou o primeiro álbum, o "Samprazer Ao Vivo", com hits como "Tá Chovendo Mulher", "Na Pagodeira" e "Paixão Verdadeira". Em 2010 o grupo gravou o primeiro DVD da carreira com participações especiais de Netinho de Paula, Belo e Edi Rock (Racionais MC`s), álbum esse com que excursionou por todo o país.

A apresentação na Vila Soma vai contar com sucessos como "Na Pagodeira", "Não Corre Não", "Chora", "Deixa Rolar", "Paixão Verdadeira" e a nova música de trabalho chamada "Dominó", que já se aproxima da marca de 5 milhões de visualizações no Youtube. O grupo é formado por Billy SP, Renato Marinho, Junior Bolacha, Rapha dy Souza e Nassor Alvim.


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Acias leva Encontro de Empresários ao Matão


Missão Impossível tem pré-estreia no Multiplex Vic Center


Ligare traz palestra grátis Bioenergética


Loja de tintas sorteia almoço argentino


Metade das empreendedoras são mulheres



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza