Agenda

MAC exibe o documentário Divinas Divas

Exibição será no CCL

Publicado em 2018-06-05 06:00:02 Atualizado em 2018-06-05 06:00:02 (250 visualizações)

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), por meio do MAC Americana (Museu de Arte Contemporânea), começa nesta terça-feira (05), a programação de filmes exibidos gratuitamente no Ponto MIS, com o documentário nacional Divinas Divas. O projeto é realizado pela parceria da Sectur com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo e a sessão começa às 19h30.

Dirigido pela atriz Leandra Leal, o filme ganhou o prêmio do júri popular do festival americano South by Southwest (SXSW), realizado em Austin, no Texas, em 2017. Divinas Divas aborda a primeira geração de artistas travestis do Brasil. Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujica de Holliday, Eloína, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia 02 repleta de cinemas e teatros, cenário de contestação e provocação aos costumes da época. Um dos primeiros palcos a abrigar travestis no Brasil, o Teatro Rival era então produzido por Américo Leal, avô de Leandra Leal.

O filme irá acompanhar o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

A exibição será no MAC, que fica no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida Brasil, 1293, no bairro Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone (19) 3408-4800.

 

 
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Palhaços são atração no Tivoli na segunda


Região tem evento de empoderamento feminino


Expo Tattoo na região em setembro


'O Diário de Mika' chega para única apresentação


António Nóvoa dá palestra em Campinas



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza