Agenda

Fundo Social palestra sobre empoderamento das mulheres

Projeto é gratuito, com apoio individual

Publicado em 2018-04-06 08:00:02 Atualizado em 2018-04-06 08:25:35 (1116 visualizações)

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promove este dia 6, palestra sobre o projeto “Heroica”, que incentiva o empoderamento da mulher. A capacitação será ministrada pela advogada Simone Sighese Toledo, idealizadora do projeto, às 14 horas, no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), localizada na Avenida Brasil, n° 1.111, Nova Veneza. Toda a população está convidada para participar. O evento contará com a presença das guardas femininas da Guarda Municipal de Sumaré.

O projeto Heroica busca resgatar a autoestima de mulheres vulneráveis, que sofrem com agressões físicas e morais, potencializando a descoberta íntima e incentivando sua autonomia. A ideia do projeto nasceu da análise das clientes da advogada, que procuravam atendimento jurídico, na maioria das vezes, devido a casos de violência doméstica e assédio moral. O projeto atende de maneira gratuita qualquer mulher em situação de vulnerabilidade, oferecendo individualmente apoio e acompanhamento psicológico ou jurídico.

“Em março, promovemos o Mês da Mulher, mas nossas ações de resgate a autoestima e incentivo a da autonomia feminina ocorrem ao longo de todo o ano. O projeto Heroica é excelente e está inserido nessas atividades que desenvolvemos com nossas mulheres, que lutam e mostram sua força diante da sociedade a cada dia. Convidamos todas as mulheres de nossa cidade para participarem da palestra e conhecerem o projeto. Muitas mulheres podem receber auxílio ou então repassar a informação para quem precisa”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Nossas mulheres merecem respeito, amor e admiração, e trabalhamos com empenho para garantir que sejam tratadas com o devido reconhecimento. Fomentamos ações para que essas mulheres se vejam como parte fundamental da sociedade, incentivando o empoderamento feminino, trabalhando a sua confiança, fortalecendo emocional e a ambição para seguir os seus sonhos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Simone é doutora em filosofia pela Unicamp, mestre em Direito Civil e Previdenciário pela Unimep e professora de Direito na PUC-Minas e Mackenzie.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Concurso de beleza infantil ajuda Benaiah


Palhaços são atração no Tivoli na segunda


Região tem evento de empoderamento feminino


Expo Tattoo na região em setembro


'O Diário de Mika' chega para única apresentação



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza