Agenda

Semana tem Mostra de Música Instrumental

Três dias de apresentações especiais no TM Nova Odessa

Publicado em 2017-11-27 10:13:53 Atualizado em 2017-11-27 10:13:53 (543 visualizações)

Esta terça-feira, 28, tem início a 2ª Mostra de Música Instrumental de Nova Odessa, que ocorre no Teatro Municipal Divair Moreira até a quinta-feira, dia 30. A abertura é do grupo musical Fotografia Sonora. Na quarta-feira, dia 29, o professor de piano Saul de Almeida se apresenta no mesmo horário. E no encerramento, tem concerto do grupo Felipe Coelho Noneto. Todas as apresentações ocorrem às 20h e são gratuitas, com apoio da Prefeitura através da Diretoria de Cultura e Turismo.

O músico e compositor Felipe Martim Coelho é um dos organizadores do evento, que também conta com patrocinadores e apoiadores para a sua realização. "É um festival de música que já entrou para o calendário anual de eventos da Cultura de Nova Odessa", destaca o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno. "Tem um público certo e parte de uma demanda existente na cidade e na região", acrescenta.

O grupo Fotografia Sonora abre a Mostra de Música Instrumental no Teatro Municipal novaodessense com o lançamento do CD "Viva Airto", gravado em conjunto do músico Airto Moreira. Os componentes são Adílson Filho na bateria, Davi Salgado no contrabaixo, Gê Ribeiro no trompete/flugel, Vinícius Corilow no sax tenor e Willian Alberti no piano.

O segundo dia traz o recital de piano do professor Saul de Almeida, que tem uma longa trajetória com o instrumento de música erudita. Ele é formado em música pelo Instituto Musical de São Paulo, da Universidade São Judas Tadeu, e já se apresentou em concertos em Viena, Amsterdã, Antilhas Holandesas e Suriname. No Brasil, o professor Saul se apresentou em praticamente todas as capitais.

No terceiro e último dia de evento, é a vez do Felipe Coelho Noneto, grupo liderado pelo compositor, arranjador e instrumentista Felipe Martim Coelho, que toca trombone baixo. Tem Marco de Almeida Junior no trombone tenor, Emerson Castro e Bruce Willian nos trompetes, Isaías Muniz no sax alto, Heber Souza no sax tenor, Willian Albert no piano, Adilson Filho na bateria e Davi Salgado no baixo elétrico.

O diretor de Cultura e Turismo destaca que o evento proporciona oportunidade para músicos que iniciaram suas atividades na Banda Sinfônica Municipal 'Professor Gunars Tiss'. "É uma contribuição com a vocação musical de Nova Odessa e o patrimônio cultural do município", ressalta Edno. "Ajuda a difundir a música brasileira mais elaborada, uma opção a mais ao público em geral", completa. O Teatro Municipal Divair Moreira fica na Rua Tamboril, número 140, no Jardim das Palmeiras. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Concurso de beleza infantil ajuda Benaiah


Palhaços são atração no Tivoli na segunda


Região tem evento de empoderamento feminino


Expo Tattoo na região em setembro


'O Diário de Mika' chega para única apresentação



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza