Agenda

Dia do Idoso terá baile e teatro em Nova Odessa

Baile no Clube da Melhor Idade e assistir a peça no Teatro Municipal

Publicado em 2017-09-28 10:59:42 Atualizado em 2017-09-28 10:59:42 (392 visualizações)

Comemorado em 1º de outubro, o Dia Nacional do Idoso será celebrado em Nova Odessa através de dois eventos: baile no Clube da Melhor Idade na próxima sexta-feira, dia 29, e peça no Teatro Municipal Divair Moreira na quinta-feira, dia 5 de outubro. A entrada é franca e ambas as atrações são uma maneira de complementar o trabalho realizado através das atividades oferecidas gratuitamente no Clube.

A data nacional foi instituída devido ao dia de promulgação do Estatuto do Idoso, que abrange as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O "Baile do Idoso" ocorre nesta sexta-feira, a partir das 14h, no Clube da Melhor Idade, com apresentação de "Ge dos Teclados". Na quinta-feira, dia 5 de outubro, também às 14h, haverá apresentação da peça "Rolando Causos", da Cia Xekmat.

A Xekmat é uma companhia de teatro, contação de histórias e literatura, com 26 anos de história. O espetáculo "Rolando Causos" traz historias populares, contos e 'causos' do interior, através de dois personagens, os caipiras Zé Larí e Zé Larai. "É uma atração diferente, além de oportunidade de conhecerem um importante equipamento cultural que é o Teatro Municipal", ressalta a coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi Barbosa.

De acordo com a dirigente, tanto o baile quanto a apresentação teatral buscam a valorização dos idosos na sociedade. "É uma maneira de levar diversão e socialização, através do baile, e cultura, por meio da peça teatral", reforça Mareschi. "O cuidado integral que a Administração tem com os idosos inclui a saúde física, mental e emocional das pessoas acima de 60 anos", completa a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

O Clube da Melhor Idade possui mais de 2 mil pessoas com 60 anos ou mais cadastradas e aptas a frequentar as atividades oferecidas gratuitamente no local: Ginástica Localizada, Hidroginástica, Natação, Karatê, Judô, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Canto, Pilates, Exercícios Funcionais e Jogos de Mesa (Dama, Truco, Dominó), além de grupos específicos de trabalho com diabéticos e hipertensos.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Tivoli terá telão pro jogo do Brasil


1o encontro de pipas acontece domingo


Multiplex Vic Center Cosplay e meia entrada


Tivoli volta com Arraiá em junho


"Manoel Lyra" recebe 'O dragão de fogo'



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza