Agenda

Dia do Idoso terá baile e teatro em Nova Odessa

Baile no Clube da Melhor Idade e assistir a peça no Teatro Municipal

Publicado em 2017-09-28 10:59:42 Atualizado em 2017-09-28 10:59:42 (428 visualizações)

Comemorado em 1º de outubro, o Dia Nacional do Idoso será celebrado em Nova Odessa através de dois eventos: baile no Clube da Melhor Idade na próxima sexta-feira, dia 29, e peça no Teatro Municipal Divair Moreira na quinta-feira, dia 5 de outubro. A entrada é franca e ambas as atrações são uma maneira de complementar o trabalho realizado através das atividades oferecidas gratuitamente no Clube.

A data nacional foi instituída devido ao dia de promulgação do Estatuto do Idoso, que abrange as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O "Baile do Idoso" ocorre nesta sexta-feira, a partir das 14h, no Clube da Melhor Idade, com apresentação de "Ge dos Teclados". Na quinta-feira, dia 5 de outubro, também às 14h, haverá apresentação da peça "Rolando Causos", da Cia Xekmat.

A Xekmat é uma companhia de teatro, contação de histórias e literatura, com 26 anos de história. O espetáculo "Rolando Causos" traz historias populares, contos e 'causos' do interior, através de dois personagens, os caipiras Zé Larí e Zé Larai. "É uma atração diferente, além de oportunidade de conhecerem um importante equipamento cultural que é o Teatro Municipal", ressalta a coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi Barbosa.

De acordo com a dirigente, tanto o baile quanto a apresentação teatral buscam a valorização dos idosos na sociedade. "É uma maneira de levar diversão e socialização, através do baile, e cultura, por meio da peça teatral", reforça Mareschi. "O cuidado integral que a Administração tem com os idosos inclui a saúde física, mental e emocional das pessoas acima de 60 anos", completa a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza.

O Clube da Melhor Idade possui mais de 2 mil pessoas com 60 anos ou mais cadastradas e aptas a frequentar as atividades oferecidas gratuitamente no local: Ginástica Localizada, Hidroginástica, Natação, Karatê, Judô, Vôlei Adaptado, Dança Coreografada, Canto, Pilates, Exercícios Funcionais e Jogos de Mesa (Dama, Truco, Dominó), além de grupos específicos de trabalho com diabéticos e hipertensos.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

PUBLICIDADE


Agenda

Concurso de beleza infantil ajuda Benaiah


Palhaços são atração no Tivoli na segunda


Região tem evento de empoderamento feminino


Expo Tattoo na região em setembro


'O Diário de Mika' chega para única apresentação



© 2009-2018. Portal Novo Momento de Notícias. website: pratza