Levantamento com 20 mil homens vem de Harvard

Estudo mostra que ovo aumenta risco de diabetes

 

Cientistas da universidade de Harvard, nos Estados Unidos, descobriram que comer um ovo por dia aumenta o risco de diabete em 77%  para mulheres e 58% para homens. A razão é que cada ovo possui cerca de 200 miligramas de colesterol e 1,5 gramas de gordura saturada, o que torna a fonte da dieta humana mais propicia ao aparecimento da doença, que se caracteriza pelo aumento do nível de açúcar no sangue.

A pesquisa foi realizada com 20 mil homens e 36 mil mulheres, todos os profissionais da saúde, que foram acompanhados por mais de 20 anos, e o resultado foi publicado na revista norte-americana “Diabetes Care”.


twitter     facebook
Sobre | Site Map | Printable View | Contato | Sign In | Desenvolvido por W2C